quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Diz que hoje é dia de nocturno...


Não pedalo à noite, há mais de um mês, e acho que escolhi a noite mais fria para recomeçar...
Só posso gostar mesmo disto...



Bom dia !!!




Ai a loucura !!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012


Ganhei coragem e fui !!!




Saí equipada do trabalho, e quando cheguei à rua estava tudo molhado, mas que raio...Já contava com o frio, mas com chuva é que não!!!
Mesmo assim, lá arranquei, não estava a chover e podia ser que se aguentasse.
A ideia, era ir tomando o caminho de casa, e o meu gajo, (que tinha ido tratar de umas coisas), ligava-me para me apanhar onde estivesse. Não corria há 8 dias, não me apetecia mandar logo para os 15 km...
Resolvi ir bem pelo meio das avenidas, que grande ideia, Av. Berna e Av. 5 de Outubro às 6 da tarde, cheias de gente, de carros e com todos os semáforos a boicotarem-me, foi um mimo.
Chegada a Entre-Campos, chegou a minha companheira, a bela da chuva, mas não foi uma chuva qualquer, caíu uma carga de água, como nunca tinha apanhado a correr, mas até soube bem, que já ia cheia de calor,lol.
O meu motorista apanhou-me no Sr. Roubado, com 8 km feitos e nada arrependida de ter saído para treinar!
Vejamos se amanhã tenho coragem de regressar aos nocturnos de bike, dão baixa de temperatura, grrrrrrrrrr!!!


Dados do treino

Kms - 8.3
Tempo - 00.48 m
Calorias - 560
Ritmo - 5.52




Ai que frio...




Estou aqui a tentar arranjar desculpas para não ir correr, quando sair do trabalho...
Vamos ver como se me porto bem...

Mas que está um frio do caraças está ;)

domingo, 25 de novembro de 2012

De fazer corar as pedras da calçada...


Adoro ler. Sou daquelas pessoas que devoram os livros em dois ou três dias.
Leio todo o género de livros, mas confesso que os romances são os meus preferidos. Com esta coisa da internet, passei a ler menos, mas mesmo assim aproveitava sempre o trajecto casa-trabalho, e o tempo gasto nos transportes públicos, era passado a ler.
Em Junho deixei de utilizar os transportes públicos, e passei a ir, e vir,de carro, resultado? Desde Junho que não pegava num livro...
Mas na quinta-feira, fui ao massagista com o meu gajo, e adivinhava-se uma espera de para aí uma hora, ou mais, o que resultou no meu regresso à leitura...

E qual o livro escolhido para acabar com esta abstinência ?

Pois, o mais falado no momento...


E só vos digo, é de fazer corar as pedras da calçada...

Comecei na quinta-feira, e já estou quase a acabar, eh,eh, eh

sábado, 24 de novembro de 2012


Foi hoje !!!



Há que tempos que ouvi dizer que era o melhor, e confirma-se! Fabulástico !!!

Daqui





sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ainda estou em choque !

Como é que puderam matar o meu médico favorito!!! Snif,snif,snif


terça-feira, 20 de novembro de 2012


Já várias pessoas me têm perguntado, como me organizo para vir a correr do trabalho para casa, como tal, vou deixar aqui uma explicação das minhas "estratégias", pode ser que vos ajude a fazer o mesmo !!!

A opção mais fácil, é quando o meu gajo, não pode treinar. Trabalhamos perto um do outro, e vamos de carro para o emprego. Nesses dias levo uma mochila com a roupa de treino, equipo-me no trabalho, e deixo as coisas com ele, que as trás para casa.

Se por alguma razão, não tiver onde deixar a mochila, trago comigo o indispensável, tipo chave de casa, documentos, etc, nesse caso utilizo uma bolsa pequena presa à cintura, que não incomoda, o que ficou no trabalho, vem no dia seguinte ( a nós gajas, o que não nos falta, são malas e carteiras a dobrar, certo? ).

E pronto, são estas as estratégias que adopto, para aproveitar a viagem casa, trabalho, e fazer um treino um pouco mais longo.
Parece que o tempo passa mais rápido, pois não andamos ás voltas no mesmo sitio,  e não adianta olharmos para ver os kms que faltam, pois o treino só acaba mesmo, quando chegarmos a casa!!!

Espero que vos tenha sido útil, e que também possam de vez quando ter um dia workrun :)







quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Terça 13/11/12

Agora parece que não quero outra coisa.

Tendo em conta que o Jaime irá estar em recuperação, pelo menos até sábado, os treinos têm sido feitos sozinha. Então nada melhor do que sair do trabalho e vir a correr para casa.
Treino igual ao das outras vezes, excepto, que este foi feito depois de um dia de trabalho um bocado extenuante, não fisicamente, mas psicologicamente...Então nada melhor, do que aproveitar a cidade, absorver cheiros, cores e pessoas, para poder ocupar a mente com outras coisas...Resultou, claro, quarta de manhã, o sorriso estava instalado novamente...

Dados do treino

Kms - 15
Tempo - 1h 26m
Calorias - 1013
Ritmo - 5.43

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Este fim de semana não me escapa...

Devorei os livros, amei os filmes...


Bom dia Alegria!!!

Claro que depois de um belo treino, ontem ao final do dia, a manhã de hoje, só me podia trazer sorrisos...





domingo, 11 de novembro de 2012



À partida






A estreia do meu rapaz em provas oficiais!



Podia ter corrido melhor, mas a malvada da perna do Jaime não deixou...


562  CARLA COSTA      PASSATEMPO BIKE TEAM  00:53:28
563  JAIME BEATO        PASSATEMPO BIKE TEAM  00:53:28


Amanhã, mais pormenores...

Ando com uma dose de perguicite aguda para escrever, mas vamos lá...

Domingo era dia de estreia oficial em provas de corrida, para o meu mais que tudo. Os receios eram alguns, pois ele esteve 10 dias sem treinar. Continuava com dores na perna, doía lhe, sempre que fazia uma subida, mesmo só a a andar...
Como grande parte desta prova era a descer, lá resolveu arriscar e participar na mesma.

Chegámos cedo para levantar os dorsais, e não apanhámos grande confusão, mesmo assim, acho que a organização poderá melhorar este aspecto, pois existiam 2 filas para o levantamento dos mesmos, uma para os individuais, e outra para as equipas, mas as filas não estavam identificadas, o que  significava que, ou tínhamos sorte, e acertávamos na fila, ou depois de estarmos algum tempo à espera, era-nos indicada a fila do lado, cheia de gente...A melhorar sem dúvida...

Fomos deixar o carro na zona da meta, e viemos para cima a pé, aqui ainda estivemos uns 15 m abrigados, pois começou a chover a potes, já para não falar no frio, que era mais que muito!

Aquecemos por pouco tempo, e dirigimo-nos para a zona da partida, que era para ser dada às 10h, mas teve um atraso de 20 m, ninguém merece, 20 minutos com um frio de rachar, ali parados, enfim...

Finalmente foi dada a partida, e durante os primeiros 4 km, fomos passando muita gente, mantivemos um bom ritmo, o problema foram as inclinações, mesmo as pequenas, o Jaime ficava cheio de dores, e na única subida grande, a que nós conhecemos do BTT, como a subida dos Cavalos (passamos por baixo do viaduto da A5, e temos um picadeiro no alto, do lado esquerdo), teve mesmo de parar, e fizemos a subida a andar :( ele bem tentava, mas não conseguia...depois desta subida, estávamos a 3 kms da meta, e sempre a descer, portanto ainda conseguimos recuperar alguns lugares, ficámos em 562 e 563 da geral, eu em 10º do meu escalão, o Jaime em 82ª, no escalão dele !!!

Foi pena as dores, pois caso contrário, acho que dava perfeitamente para baixar dos 50 m, pois era uma prova muito rápida.

No final, as prometidas castanhas e a água pé ( horrorosa ), e ainda fizemos uma aulinha de Tai-Chi, um bocado aldrabada, para descontrair os músculos.

Parabéns também ao nosso Amigo Carlos Fernandes, que fez 2º lugar no seu escalão, e ainda esperámos para o ver a receber o prémio :)


Nós e o Carlos...





terça-feira, 6 de novembro de 2012

Alone...



Acabei por não fazer nenhum treino no fim de semana, como tal, achei por bem ir correr ontem.

Mas fui sozinha...

Pois é, o meu rapaz, está com uma dor na mesma zona onde teve a lesão há uns anos atrás, não é tão forte, mas por prevenção, não se vai mexer esta semana...
Espero do fundo do coração, que não voltem aqueles tempos, de dor, de desespero, de incerteza, de raiva, de inconformidade, ainda temos tantas metas desportivas para alcançar!?!?!

Mas vamos ao treino, acabei por fazer o mesmo treino de quinta feira, vir do trabalho para casa, apenas vim mais directa, o que acabou por roubar um km, ao percurso. Desde Junho que não treinava sozinha, e foi estranho, vim sempre a ouvir música, o que é bom, pois quando são músicas com uma batida mais forte, temos tendência a aumentar o ritmo...
A parte chata de um treino na cidade, ao final do dia, são os semáforos, tenho queda para os apanhar sempre vermelhos, e nunca sei o que fazer, ficar aos saltinhos no mesmo sitio? parar? correr às voltas, enquanto não muda o sinal? pois, faço de tudo um pouco, mas quebra sempre um pouco o ritmo...Malvados!

Este também foi, o dia da estreia dos meus ténis novos, Nike Vomero + 7, lindos de morrer, só não achei muita piada, ter de comprar o nº 40,5. Aqui a Cinderela calça o nº 38, fui muito difícil de convencer que o 40,5, seria o nº correcto... Mas comprei-os numa loja especializada, a Pro Runner, pois claro, e tive de me deixar convencer...
São uns ténis muito leves, mas resistentes, adequados á minha passada, e com uma caixa de ar dupla, o que em termos de amortecimento, vai-se notar a diferença, em relação aos velhinhos Pegasus :)


Dados do treino:

Km - 14
Tempo - 1h 19m
Calorias - 925
Ritmo - 5.48

sábado, 3 de novembro de 2012

Bye, bye, Pegasus...





Hello, Vomero...




O TREINO da semana

Não, não me enganei lá em cima no título...
Foi um TREINO, muito bom!!!

Quinta-feira fui trabalhar, como não deu para ir pedalar, resolvi fazer um treino, que fiz algumas vezes, quando treinava para a meia-maratona 
Eu trabalho nas Amoreiras, e moro em St. António dos Cavaleiros, então nada melhor do que vir a correr para casa...
O Jaime foi ter comigo, e arrancámos em direcção ao El Corte Inglês, Praça de Espanha, meia voltinha dentro do EUL, Campo Grande, Lumiar, com paragem na Quinta das Conchas para abastecimento de água, Calçada de Carriche, Olival Basto, Póvoa, Flamenga, e aqui começou a dor de cabeça...Eu moro no alto de St. António...são para aí uns 2 km a subir, lá se foi a média...até o Jaime, que vinha cheio de dores, na lateral do joelho, teve que esperar por mim na subida...parecia que tinha 2 tijolos nos pés, não me sentia ofegante nem cansada, apenas não conseguia levantar os pés do chão,lol
Tendo em conta que a corrida do Fim da Europa tem uns 10 km a subir, é melhor começar a treinar a sério as subidas...parecia uma tartaruga coxa...

A dor do meu rapaz é que não estava nos planos, e tendo em conta, que ele já teve uma lesão que durou 2 anos, não podemos facilitar...Agora está a anti inflamatório, gelo e descanso, durante uns dias...Esperemos que não seja nada...

Dados do treino

Km - 15
Tempo - 1h 27m
Calorias - 1012
Ritmo - 5.50


Apesar de ter feito gazeta ao blog, não me baldei aos treinos


No domingo pedalei 70 km, até Santarém, fui com o meu gajo, a Nucha e o Miguel, fazer o primeiro de alguns reconhecimentos, para a nossa viagem a Fátima, que se realiza no primeiro fim de semana de Junho.
Para o ano será a 7 ª vez que fazemos esta peregrinação, e de 2 em 2 anos, mudamos o percurso, tentamos fazer o máximo de kms, fora de estrada, de maneira que temos que estudar os caminhos com alguma antecedência...
Saímos de Vila Franca de Xira, por volta das 8h30m, com um frio de rachar, eu e o Jaime iríamos até Santarém, e eles seguiriam até à Golegã ( terra do Miguel). Foi um percurso com algumas subidas, maioritariamente por trilhos, junto à auto-estrada A1, apanhámos alguma lama, mas nada que nos preocupasse...
Como um reconhecimento, implica várias voltas para trás, e enganos no percurso, o tempo começou a ficar curto, para nós, que ficávamos em Santarém, os comboios eram de 2 em 2 horas, o que significava muito tempo de espera, caso perdêssemos o das 14h, que era o que tínhamos programado.
Assim sendo a 10 km de Santarém, deixámos o Miguel e a Nucha, continuar o reconhecimento, e atalhámos pelo asfalto, ainda tivemos tempo para atestar no McDonalds, e tempo suficiente para apanhar o comboio...
O resto do percurso, parece que se faz bem, mas deverá ainda sofrer algumas alterações :)

Depois de 2 semanas sem pedalar já estava a ressacar de bike, lol


Na quarta lá fomos nós para o nocturno da praxe, éramos poucos, e a vontade não se adivinhava muita, pois estava um frio terrível. Acabámos por fazer 35 km, o que deu para matar o bichinho do vicio...