domingo, 30 de setembro de 2012

sábado, 29 de setembro de 2012

Mais um duatlo

Mais um sábado, mais um treino na Pro Runner (agora não queremos outra coisa).
Como grande parte do pessoal, vai para a meia maratona amanhã, boa sorte para todos, o treino hoje foi de descompressão, corremos a um ritmo baixinho, e no final fomos presenteados com 40 m de alongamentos, muito, muito bom, e com a vantagem de ser tudo à borla, fantástico...

António Nascimento e a Esposa...

Não é todos os dias que podemos treinar com um Ultraman :)


De seguida agarrámos nas bikes e toca a rumar até à Torre de Belém, sempre com o vento de frente, para ajudar ao treino...


Treino de corrida

Kms - 6.62
Tempo - 36.01
Calorias - 445

O meu conta voltinhas da bile morreu, portanto não tenho dados, mas foram à volta de 40 km...
Treinos da semana
Domingo


Finalmente terminámos a volta dos montes de singles


O ar de satisfação depois de terminar um dos singles


Laminha da peganhenta, foi um fartote...


Um dos singles que fizémos, onde descemos durante 15 m, uma eternidade para mim...

Neste domingo, apesar do dilúvio que caiu de madrugada, não apanhámos chuva nenhuma, o mesmo não podemos dizer da lama, essa acompanhou-nos o tempo todo.
Conseguimos finalmente concluir o passeio dos montes de singles, e com a certeza de que muitos deles vão passar a fazer parte de muitas das nossas voltinhas de domingo.
64 km em óptima companhia e cheios de diversão, para a semana há mais :)




Quarta



Como sabem à quarta-feira é dia de nocturno de bike, mas esta semana estávamos com um dilema. Não corremos segunda, nem terça-feira, e às 18.30 havia treino na Pro Runner, acabava às 20h, o nocturno começava às 21h, e se fizémos um duatlo?
Nem precisámos de pensar 2 vezes...

Iniciámos a corrida com o grupo da frente, mas para mim foi sol de pouca dura, iam a correr a 4.20m, muita areia para mim, só aguentei para aí uns 2 kms, o Jaime é que estava em grande, e só não continuou com eles, poque que não quis que eu ficasse sozinha, pois trazia alguma distância do segundo grupo, foi pena pois gostava que ele tivesse continuado com eles...

Fizémos 10.4 km em 53.14m e queimei 706 calorias

Ainda deu para ir a casa, comer qualquer coisa e sair para 37 km com um ritmo alto, e sem grandes dores nas pernas...

sábado, 22 de setembro de 2012


Treino em grupo

O facebook proporciona-nos coisas fantásticas! Numa das muitas passagens por lá, fiz o "gosto" na página da loja Pro Runner, e chamou-me a atenção, estes treinos gratuitos, que eles propocionam.


Fiquei logo com vontade de experimentar, e este sábado lá fomos.
Chegámos em cima da hora, mas ainda tivémos tempo para dar uma vista de olhos à loja, que é fantástica, podemos encontrar, as marcas mais famosas, como a Nike, Asics e Adidas.
Tem um centro de treinos, que ainda não sei como funciona, mas irei descobrir...
Começámos com os alongamentos, seguido de um pequeno briefing. Iriam haver 3 grupos, começava-mos todos juntos, e aos 2 km, dava-se a divisão, seguindo depois cada um, no grupo que se adequa-se melhor ao seu ritmo.
Eu e o meu gajo partimos logo junto aos da frente, lá nos mantivemos até aos 5 km, nessa altura, já não consegui aguentar aquele ritmo, e tive mesmo de abrandar.
Ficámos naquele impasse, de sermos lentos para acompanhar os da frente, e rápidos para ficarmos no grupo de trás, acabámos por fazer os restantes 5 km sozinhos;)
Chegados à loja, tivemos direito a uma garrafa de água, e a 3 vouchers de 10€, que poderemos utilizar em compras superiores a 150€, se paticiparmos em três treinos, ou mais, habilitamo-nos ao sorteio de um GPS, último modelo!!! Muito bom.
Alongamentos finais, e a promessa de voltar...



Treino de hoje :

Kms -10.7
Tempo -  54.21
Calorias - 725

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Trabalhos Forçados




Para ontem, a ideia era correr apenas 5 km, e depois fazer exercicios de força.
Estes exercicios para além de nos ajudarem a aumentar a velocidade na corrida, também nos proporcionam, um aumento da queima de gordura, que a malta bem precisa...
Segundo o meu PT, agora iremos fazer dois treinos de corrida curtos, seguidos de treino de força, e um de resistência ( longo), que em principio será ao sábado.
Mas voltando ao treino de ontem : começamos logo a correr a um ritmo rápido de mais, para aquilo a que estou habituada, resultado, não consegui falar durante os 27 minutos que durou  a corrida, a minha respiração nunca, mas nunca, me permitiu manter uma conversa com o meu gajo, ele lá me perguntava se eu estava bem, mas eu só conseguia abanar a cabeça, e emitir uns grunhidos estranhos,lol.

Terminada a corrida, fomos fazer os tais exercicios, que incluiram, abdominais, flexões de braços, de pernas, e degraus muitos degraus...
Subimos escadas, com os pés juntos, ao pé coxinho, primeiro com esquerdo, depois com o direito, degraus de dois em dois, series entre os lanços de escadas, eu sei lá...
No total fizémos uma hora e meia de treino, que eu gosto de chamar "trabalhos forçados", mas gostei...
E parece que quinta feira é para repetir :)

Kms - 5.57
Tempo - 00.27m
Calorias - 375

Mais 1h30m de trabalhos forçados

domingo, 16 de setembro de 2012

Rescaldo do fim de semana
2 voltas incompletas...

Este fim de semana deixámos a corrida de lado, e pedalámos os dois dias.


Sábado

Fomos com os oscavaleirosdobtt48, até Negrais, pelos trilhos escolhidos pelo nosso Amigo Pedro Morais.




Arrancámos cedo, e ainda bem que assim foi, pois às 9h já se fazia sentir um calor infernal.
As moscas acharam por bem acompanhar-nos, e foi uma constante, ver braços a abanar para a esquerda e para direita, mas nem assim nos conseguíamos ver livres delas...
Eu e o Jaime acabámos por atalhar a volta, pois íamos almoçar a casa dos meus pais, o que não dava para grandes aventuras.
Mesmo assim ainda deu para 42 km, e para encher a barriguinha com as belas das amoras...


 



Domingo

Depois da tentativa falhada, do domingo passado fazemos esta volta, com os maniacosdopedal, resolvemos fazer nova tentativa hoje.
Convite feito ao pessoal do passatempobiketeam.blogspot, e aos Kotas e Cª, apenas responderam ao convite, 7 corajosos, poucos mas bons.



 
Com ligeiras alterações ao percurso original, desta vez conseguimos chegar até Arranhó, melhor que a semana passada, que tinhamos ficado em Bucelas.
Desta vez, nada teve a ver com furos, mas com horários a cumprir pelo nosso Chefe Messias. Assim sendo, deveremos voltar a estes trilhos, para a semana, vamos ver se há terceira é de vez :)
Arranjámos uma variante na descida a pique, que vai do Zambujal, para Bucelas, depois de passarmos os dois drops iniciais, viramos à esquerda, e temos um single bem à maneira, e este, consigo fazê-lo todo em cima da bike, ao contrário do original yeh,yeh. Os nocturnos para mim, estão mesmo a dar resultado, pois consigo ter mais confiança nas descidas ( finalmente).
Foram 47 km, em boa companhia, e com direito aos primeros figos, apanhados directamente da árvore, hummmmmm, que estavam bons...


quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Regresso a casa


Hoje tinhamos de ir deixar um dos nossos carros à oficina, e era dia de treino de corrida. Esta cabecinha pensadora, lembrou-se dos treinos que fazia para a meia maratona em Março, e em que saía das Amoreiras a correr, e vinha para casa ( St. António dos Cavaleiros).
Vai daí, em vez de levarmos os dois carros para Lisboa, levámos a mochila com a roupa de treino...Bem mais barato,lol
Deixámos o carro em Benfica, e inicámos o treino, junto ao Fonte Nova, fomos em direcção ao Largo da Luz, onde decorre a mitíca feira da Luz, durante todo o mês de Setembro. Diga-se de passagem, que de ano para ano, diminuem o espaço desta feira, que fez parte da minha infância. ( e continua a fazer), Pólo Tecnológico, Cemitério de Carnide, Quinta dos Alcoutins, Calçada de Carriche, Olival Basto, Póvoa de St, Adrião, e ficámo-nos a meio da subida para St António.O resto foi feito a andar, porque a vontade já não era muita, e também para descomprimir os músculos, pois até casa ainda é uma srª subida.

Se há algum tempo atrás me dissessem, que eu iria sair de Lisboa, e viria a correr até casa, eu achava que estavam insanecidos...


Dados do treino de hoje

11.81 km
01h 05s
795 calorias 

domingo, 9 de setembro de 2012

Giro,giro,giro...

Equipa profissional de ciclismo da GreenEdge...







Sábado

Voltinha idêntica á de sexta-feira, mas com mais 2 kms. Desta vez tentei focar-me na minha passada, o meu gajo está sempre a reclamar que dou passos pequenos, e não levanto os joelhos o suficiente, daí ir sempre mais ofegante,lol
Mas não foi nada fácil, tentava guiar-me pela passada dele,e de tanto olhar para os pés, até ficava tonta, eh,eh,eh.
Mas acho que vou no bom caminho!
Foi pena não termos ido mais cedo, como estava programado, pois ás 10h30m, já estava um calor infernal, mas de vez em quando, também sabe bem ficar na cama, um bocadinho até mais tarde :)

Kms - 12.37
Tempo - 1.06
Calorias - 833

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


8 dias sem correr, fazem mossa...

E hoje custou um bocadinho, principalmente regular a respiração.
Desde quarta-feira passada que não calçava os nike, desculpa preferida? O calor...Mas não dava para adiar mais, e lá fomos nós, EUL, só para não variar...
Deixamos sempre o carro no inicio da rua que vai dar às torres de Lisboa, e entramos pela lateral do estádio, fazemos o aquecimento das articulações, ali na relva do campo de golfe, e invariavelmente iniciamos a nossa corrida sempre em direcção a Sul, engraçado que nunca tinha pensado nisto...
Depois de meia volta, saímos em direcção ao jardim do Campo Grande, que agora, devido a obras, só se pode utilizar a metade que vai da Alameda das Universidades, até Entrecampos, percurso que fizémos 2 vezes.
De regresso ao Estádio, mais uma voltinha e meia, para completar o nosso treino.
Pelo caminho acho que parei em quase todos os bebedouros que encontrei, quase que parecia um patinho,lol
Há hora que saímos de lá, estavam imensas pessoas a iniciar os seus treinos, uns a caminhar, outros a correr, uns novos e outros menos novos, é engraçado ver como há cada vez mais pessoas a praticar execício.

Resultado de hoje:

Km - 11km31m
Tempo - 1h02m
Calorias -761

domingo, 2 de setembro de 2012