terça-feira, 6 de novembro de 2012

Alone...



Acabei por não fazer nenhum treino no fim de semana, como tal, achei por bem ir correr ontem.

Mas fui sozinha...

Pois é, o meu rapaz, está com uma dor na mesma zona onde teve a lesão há uns anos atrás, não é tão forte, mas por prevenção, não se vai mexer esta semana...
Espero do fundo do coração, que não voltem aqueles tempos, de dor, de desespero, de incerteza, de raiva, de inconformidade, ainda temos tantas metas desportivas para alcançar!?!?!

Mas vamos ao treino, acabei por fazer o mesmo treino de quinta feira, vir do trabalho para casa, apenas vim mais directa, o que acabou por roubar um km, ao percurso. Desde Junho que não treinava sozinha, e foi estranho, vim sempre a ouvir música, o que é bom, pois quando são músicas com uma batida mais forte, temos tendência a aumentar o ritmo...
A parte chata de um treino na cidade, ao final do dia, são os semáforos, tenho queda para os apanhar sempre vermelhos, e nunca sei o que fazer, ficar aos saltinhos no mesmo sitio? parar? correr às voltas, enquanto não muda o sinal? pois, faço de tudo um pouco, mas quebra sempre um pouco o ritmo...Malvados!

Este também foi, o dia da estreia dos meus ténis novos, Nike Vomero + 7, lindos de morrer, só não achei muita piada, ter de comprar o nº 40,5. Aqui a Cinderela calça o nº 38, fui muito difícil de convencer que o 40,5, seria o nº correcto... Mas comprei-os numa loja especializada, a Pro Runner, pois claro, e tive de me deixar convencer...
São uns ténis muito leves, mas resistentes, adequados á minha passada, e com uma caixa de ar dupla, o que em termos de amortecimento, vai-se notar a diferença, em relação aos velhinhos Pegasus :)


Dados do treino:

Km - 14
Tempo - 1h 19m
Calorias - 925
Ritmo - 5.48

5 comentários:

  1. Vais ver que com o "teu rapaz" não é nada :)

    Permite-me só uma pergunta:
    Como vens do trabalho para casa, com mochila?
    A tralha/roupa do dia enfiada na mochila ou tens transporte?
    Desculpa a pergunta, eu também já pensei nisso mas as coisas da logistica...
    Quanto ao pé de cinderela, eu calço na adidas sempre pelo menos mais 1 ou mesmo 2 números que o normal, seja asics, rebook (Nike não uso desde muito novo...)

    Bons treinos e as melhoras do rapaz!
    E sim, não percebo o conceito de semáforos vermelhos ;)

    JNR

    ResponderEliminar
  2. Olá JNR, espero bem que o Jaime recupere rápido :)

    Tenho várias estratégias, no que diz respeito ao vir a correr para casa...Se o Jaime não correr, entrego-lhe a "roupa do dia", pois ele trabalha perto de mim.
    Também podes trazer o minimo indispensável, deixas nesse dia no teu local de trabalho, e no dia seguinte levas para casa. Também já o fiz...
    Quando vamos os 2 ( isso só acontece aos feriados, que eu trabalho e o Jaime não), ele trás um carro, que fica aqui perto, e no dia seguinte vimos no outro...Á noite vai cada um no seu.
    Esta ultima hipotese, penso que seja a mais complicada, mas com força de vontade, tudo se resolve :)

    Eu sei que os ténis deverá sempre ser pelo menos um numero acima, mas estes são dois numeros e meio|?|?|? ninguém merece, fica estranho no pé...
    Mas antes assim, os meus Pegasus, estragaram-se na zona onde bate o dedo grande do pé, porque eram "apenas", um número acima!

    Beijocas e bons treinos

    ResponderEliminar
  3. Olá Carla,

    Antes de mais obrigado pelos esclarecimentos das estratégias...a ver se ganho coragem, até pq no meus caso são cerca de 8/9km, se bem que os ultimos 2/3km vão ser sempre em subida :) e não sei como evitar 500m de calçada de Carriche mas não vai haver problemas :)

    Pois, os Pegasus romperam no "dedão" ehehe, assim tens mais espaço para os dedos e já não deve acontecer o que aconteceu.

    Repara, eu não estava a dizer que calço 1 número acima quando uso saptilhas, mas sim que quando uso adidas "ainda" tem mais 1 número acima, ou seja, 2 numeros acima do normal, pois é, mas eu não tenho pés de cinderela ahahaha.

    Desde que fiquem bem no pé (e não é estética ;)) é o que importa.

    E acredito que sintas a diferença.

    Boas corridas e com poucas ou nenhumas dores.

    JNR

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla.

    Parabéns pela escolha dos Vomero, tenho uns Vomero +7 e tinha uns Vomero +6 que se estragaram em menos de 5 meses, reclamei para a Nike, restituíram-me o dinheiro, acabei por comprar uns Asics Nimbus 14 (melhores ténis running no mercado).

    Quanto a piada do número, comigo é igual, o meu pézinho formoso calça o 39 e em ténis é o 42.

    Bons treinos e boas corridas.

    ResponderEliminar
  5. Olá Fernando

    Confesso que gosto bem mais dos ténis Assics, mas como utilizo a pulseira da nike para medir o treino, e o chip só dá mesmo nos ténis deles, não tive grandes opções. Mas dentro de todos os modelos, este foi que melhor assentou no meu pé...
    Claro que este pézinho não podia aceitar um modelo mais barato, até ía estranhar,lol

    Bons treinos

    ResponderEliminar