sábado, 27 de outubro de 2012

Mais trabalhos forçados...






Na quinta feira,. lá fomos nós em direcção à Pro Runner para mais um treino, e aproveitar para fazer o teste da passada, que a Adidas estava a fazer na loja.
Fiquei a saber que tenho uma passada neutra.
Existem 3 tipos de passada, a Pronadora, em que a passada começa com o  movimento pela parte interna do calcanhar, apoiando-se na borda interna do pé, e concentrando o impulso na área do dedo grande. Geralmente  as pessoas com pé chato realizam este tipo de passada e necessitam de ténis com estabilidade para correr. 
A  Supinadora, em que  se apoia a parte externa do calcanhar com mais intensidade, seguindo o movimento pela borda externa do pé e concentrando o impulso nos últimos dedos. Ocorre geralmente em quem tem o  pé cavado, e necessitam de ténis com mais amortecimento para treinar.
E por fim a passada Neutra, que começa no calcanhar, o pé percorre o solo de modo mais uniforme e o impulso é dado pelo apoio dos três primeiros dedos. Apesar de o meu pé ser cavo, é esta a minha passada.
É importante conhecermos a nossa passada na hora de comprar os ténis, pois cada passada necessita de uma exigência diferente nos ténis.

Mal chegámos à loja, caiu uma carga de água, e os nossos treinadores, decidiram que iríamos fazer o treino, ali, no mini ginásio que a loja tem, está-se mesmo a ver, tratamento vip, ele foi exercícios com o peso do nosso corpo, na passadeira, com pesos, nos malfadados elásticos que estão na imagem, na bola de pilates,  abdominais, prancha, e sei lá mais o quê...Foi uma hora de sofrimento, eh,eh,eh.
Para terminar uma sessão de alongamentos, daquelas que parecemos contorcionistas.
Já sei que 2 dias depois é que vão chegar as dores, ai,ai,ai.

Sem comentários:

Enviar um comentário